ESTADO DO PARANÁ

ESTADO DO PARANÁ

PESQUISAR CONTEÚDOS

Carregando...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CONSELHOS ANTIGOS QUE VIRARAM REGRAS QUASE INFALÍVEIS

Investimentos e Aplicações, tem sua margem de erros

Conselhos antigos, sim... Mas que se tornaram regras para aplicações financeiras... Regras quase que infalíveis para se fazer aplicações, portanto.



1ª - Pense e confie em você mesmo, não seja um maria vai com as outras , que tá sempre seguindo os conselhos das outras pessoas (a multidão), é provavél que você sempre vai acabar comprando tudo aquilo que estiver muito caro. E vai também acabar vendendo lá na crise, quando os preços estiverem muito baratos. Pense por você mesmo. Ninguém conhece melhor os seus instintos e os seus limites, do que você mesmo.



2º - Diversifique os seus investimentos, as suas aplicações. "Nada de por todos os ovos numa mesma cesta." Pois todo mundo tem uma tendência de querer aumentar demais aquele percentual do ativo do investimento que esta redendo muito. Se o seu dinheiro estiver bem distribuído, o impacto de qualquer crise nos mercados tende a ser muito menor nessa sua carteira bem diversificada. Isso acaba funcionando inclusive naqueles mercados que são considerados diversicavéis, como o mercado imobiliário; pois nem eles são infalíveis.



3º - Quanto antes você começar à investir, muito melhor será. Pra quem já perdeu essa chance de começar investir cedo, nunca é tarde para começar a investir.



4º - Procure investir regularmente. Programe transferências mensalmente se possível, de sua conta corrente para a sua conta investimento já com um valor fixo pré-determinado. Com isso poderá ter retornos no médio e no longo-prazo.






Nenhum comentário: